Old 08-21-2010, 09:40 AM   #1
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default GUIA DO USUÁRIO REAPER EM PORTUGUÊS!

Pessoal,é com muita alegria que venho anunciar que a comunidade REAPER Brasil terminou a tradução do manual para a nossa lingua nativa.
Para aqueles que desejarem adquirir o manual,favor entrar em contato com o Juca na comunidade REAPER Brasil do orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...03970661493490

Lembramos a todos que a tradução foi paga e não foi barato...logo precisamos também cobrar a fim de quitar a dívida com o tradutor.

A tradução ficou primorosa e de fácil consulta...contém muiiita informação que mesmo nós usuários já algum tempo do software sequer imaginamos..vale muiito a pena.
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 11-02-2010, 09:40 AM   #2
Samuel Ribeiro
Human being with feelings
 
Join Date: Nov 2010
Posts: 1
Default Contribuição

Oi brother, gostaria de receber esse guia.Fiz uma contribuição de 15,00 reais mas não sei se é o suficiente.Queria por favor que vc me dissesse o que é necessario de fato pra que eu tenha o guia.Parabéns pela iniciativa e boa sorte.
Samuel Ribeiro
Samuel Ribeiro is offline   Reply With Quote
Old 11-02-2010, 08:13 PM   #3
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Olá,entre em contato com o Juca na comunidade REAPER Brasil nesse link acima para acertar os detalhes...o valor é mais alto devido ao tamanho da tradução,esse é o valor de uma parte num total de 4.
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 11-03-2010, 06:18 AM   #4
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

Já respondido privativamente ao Samuel, mas posto aqui para que outros fiquem sabendo dos detalhes.
O Manual do REAPER em Português teve a tradução dividida em 4 partes, para facilitar o trabalho e também a aquisição. Cada parte custou R$ 15,00. Assim, o Manual completo custa R$ 60,00 e pode ser adquirido através do sistema da Vakinha do UOL, em http://vakinha.uol.com.br/Vaquinha.aspx?e=21210
Embora se trate da Vakinha da 3a. e 4a. partes, é através dessa Vakinha que a aquisição deve ser atualmente feita, pois quando completamos a tradução centralizamos nela a venda do Manual.
Para quem participou da tradução do livro Reamix, a 4a. parte da tradução era gratuita. Assim, quem participou da Vakinha do Reamix pode adquirir o Manual completo contribuindo com R$ 45,00.
Se alguém quiser adquirir o Reamix + o Manual completo, basta contribuir com R$ 75,00 mencionando o fato no campo destinado a deixar mensagem.
Qualquer dúvida adicional podem me mandar email (juca.iai@terra.com.br).
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 07-27-2011, 07:14 PM   #5
Betobass
Human being with feelings
 
Join Date: Jul 2011
Posts: 1
Default Reaper Manual em Português

Moçada....sinceramente acho uma ofensa cobrar por este manual, eu sei que da trabalho mas é isso, então estou traduzindo... vou deixar meu email daqui a três dias porque preciso concluir...daí podem fazer uma doação na quantia que acharem do bem, sem valor estipulado, vou passar minha conta e enviarei certinho pra vocês, palavra de mineiro !!!

email: gillteixeira@gmail.com
Betobass
Betobass is offline   Reply With Quote
Old 07-27-2011, 07:52 PM   #6
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default Betobass

Embora não concorde, respeito sua opinião.
Contudo sou forçado a colocar que o que está sendo cobrado não é pela tradução em si, mas sim pelo ressarcimento do valor pago aos tradutores contratados.
Não sei se vc. sabe, mas um tradutor profissional cobrava, à época em que encomendamos a tradução, por volta de R$ 30,00 por página (isso mesmo, por página). Conseguimos que o Samek, que era usuário do REAPER e também tradutor profissional, um preço bem abaixo, se não me falha a memória cerca de R$ 7,00 por página. Como o User Guide tem mais de 400 páginas, o serviço ficou em R$ 3.000,00 (tres mil reais).
Como muitas pessoas compraram, ultrapassando esse valor, o excedente está depositado aguardando por novas traduções (quem sabe a do Manual do REAPER 4....), com desconto proporcional a cada um que participou da vakinha, ou por outra destinação que eventualmente venha a ser definida pelos participantes, pois a iniciativa foi de todos eles.
Assim, como um acordo pré-estabelecido entre os participantes, não vejo porquê censurar uma iniciativa que foi inédita nas comunidades de áudio do Orkut, e que teve o maior sucesso.
Se vc. quer traduzir, vá em frente. Se quizer distribuir gratuitamente, faça isso. Mas um conselho, melhor, dois:
1- prepare-se para muito trabalho pela frente, é material pra caramba.
2- faça uma tradução inteiramente sua, pois se usar CTRL+C e CTRL+V, se é que vc. me entende, certamente irá arcar com pesadas consequências, já que compramos o material original (na época era vendido) e temos autorização do autor (Geofrey Francis) para fazermos a tradução, estando pois ambos os materiais protegidos pela Lei dos Direitos Autorais.
Boa sorte em sua empreitada amigo.
Abraçol
Juca is offline   Reply With Quote
Old 10-03-2011, 11:29 PM   #7
Vicente Dj
Human being with feelings
 
Join Date: Oct 2011
Posts: 2
Default Manual Reaper em PT Br

Hi Balthazar
Nao ha outra maneira de adquirir o manual? deposito por exemplo?
Alias gostaria de saber pq nesta na versao 4.10 quando dou Control+Z, Undo, o Reaper parece piscar?
parabens pelo trabalho e abraçao.
Vicente Dj is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT -7. The time now is 08:07 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions Inc.