Old 07-22-2013, 05:51 PM   #1
guitairton
Human being with feelings

Default Recuperar Tracks para o Projeto

Pessoal, por engano eu cometi um erro. Salvei uma sessão em branco em cima de uma que já estava finalizada. Os arquivos de áudio ainda estão todas na pasta, porém ao abrir o ícone do projeto, obviamente abre um projeto sem nada. Como eu faço para recuperar essas faixas ? Claro que eu me refiro a recuperar as faixas para todos os ajustes que fiz, tais como : mixagem, masterização, equalização, posição na timeline etc.

Só aproveitando.. Tem como configurar o reaper de uma forma que toda vez ao abri-lo ele me pergunte antes de eu gravar ou abrir um projeto, especificar a pasta que quero abrir ou se quero criar um projeto novo e o local deste? No Pro Tools é assim, queria saber se tem como, pois esse erro que cometi foi pura falta de atenção. " É melhor previnir que remdiar ", não? Obrigado ai galera!
guitairton is offline   Reply With Quote
Old 07-23-2013, 06:55 AM   #2
Juca

Dê CTRL+P para abrir a caixa Preferences do REAPER. Na esquerda da caixa que abrir clique em Project e na direita verifique em "Project saving" se a caixa "When overwriting project file, rename old project to .rpp-bak" está selecionada.
Se estiver selecionada, então quando você salvou o projeto em branco com o mesmo nome do projeto já finalizado foi criado um arquivo de backup com o mesmo nome, mas com a extensão .rpp-bak.
Localize este arquivo na sua pasta de projetos, abra-o e terá o projeto finalizado carregado, bastando salvá-lo com o mesmo nome.
Caso a citada caixa não estiver selecionada, então você terá que localizar na pasta de arquivos do projeto todas as waves, selecioná-las e arrastá-las para o projeto em branco. O posicionamento correto de cada wave na timeline dependerá se em Project Settings do projeto estiver ou não assinalada a caixa "Embed project tempo (use sparingly)". Caso a posição de cada wave na timeline não seja obedecida ao carregar as waves, você precisará posicioná-las corretamente em cada uma das tracks.
Para evitar futuras ocorrências similares, deixe assinalada a caixa "When overwriting project file, rename old project to .rpp-bak" em Preferences/Project/Project saving.
Tente estes passos e depois poste se conseguiu solucionar.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 07-23-2013, 09:05 AM   #3
guitairton

Bom, a caixa estava sim assinalada, porém quando eu clico no arquivo de backup ele abre exatamente o que o projeto abre. Eu tinha criado um template para bateria, salvei este template em cima do projeto.
Tentei também arrastar os arquivos de áudio para a timeline, porém a caixa que você disse não estava assinalada. Eu assinalei esta, porém mesmo assim as faixas ficaram todas na mesma posição. Perdi o projeto mesmo? =/

Eu queria um jeito que fosse impossível iniciar o Reaper sem especificar a pasta onde vou iniciar o projeto. Tem como?

Estou tão azarado que tentei até restaurar o sistema, mas meu último ponto de restauração foi antes de ontem e preciso da data para uns 5 dias atrás...

Last edited by guitairton; 07-23-2013 at 09:13 AM.
guitairton is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules