Old 05-09-2013, 01:23 PM   #1
vieiratn
Human being with feelings
 
vieiratn's Avatar
 
Join Date: May 2013
Posts: 7
Default Dúvida sobre compra do Reaper

Tudo beleza galera?

Fiz alguns testes na versão trial do Reaper e curti muito o programa, principalmente pelo custo x beneficio da versão mais barata.

Há alguma diferença entre a licença mais barata do software e a versão comercial?

Abraços!
vieiratn is offline   Reply With Quote
Old 05-10-2013, 04:11 AM   #2
Lázaro Franco
Human being with feelings
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília, Brazil
Posts: 12
Default

Absolutamente nenhuma. É exatamente o mesmo programa, mas eles cobram mais caro de grandes estúdios com muito lucro do que de simples músicos como nós.
Lázaro Franco is offline   Reply With Quote
Old 05-10-2013, 11:53 AM   #3
vieiratn
Human being with feelings
 
vieiratn's Avatar
 
Join Date: May 2013
Posts: 7
Default

Quote:
Originally Posted by Lázaro Franco View Post
Absolutamente nenhuma. É exatamente o mesmo programa, mas eles cobram mais caro de grandes estúdios com muito lucro do que de simples músicos como nós.
Muito obrigado pela resposta amigo.

Após o termino do período de avaliação o software não funciona mais?
vieiratn is offline   Reply With Quote
Old 05-11-2013, 07:32 PM   #4
Lázaro Franco
Human being with feelings
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília, Brazil
Posts: 12
Default

Ele continua funcionando sim, depois dos 60 dias. Os criadores não acreditam em impedir a gente de continuar usando o programa, pois eles sabem que quem não quiser pagar vai crackear o programa mesmo. Então eles preferem gastar tempo e dinheiro melhorando o programa em vez de combater a pirataria. Aparentemente dá pra continuar usando indefinidamente a versão de teste.
Lázaro Franco is offline   Reply With Quote
Old 05-12-2013, 10:38 AM   #5
vieiratn
Human being with feelings
 
vieiratn's Avatar
 
Join Date: May 2013
Posts: 7
Default

Quote:
Originally Posted by Lázaro Franco View Post
Ele continua funcionando sim, depois dos 60 dias. Os criadores não acreditam em impedir a gente de continuar usando o programa, pois eles sabem que quem não quiser pagar vai crackear o programa mesmo. Então eles preferem gastar tempo e dinheiro melhorando o programa em vez de combater a pirataria. Aparentemente dá pra continuar usando indefinidamente a versão de teste.
Muito obrigado pela ajuda, vou adquirir a minha versão do programa essa semana.

Abraços!
vieiratn is offline   Reply With Quote
Old 05-13-2013, 06:03 AM   #6
ggalvao
Human being with feelings
 
ggalvao's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Posts: 6
Default

Quote:
Originally Posted by vieiratn View Post
Muito obrigado pela ajuda, vou adquirir a minha versão do programa essa semana.

Abraços!
Cara uma DAw desta por +/- 100,00 é realmente de graça... Galera quem for usar o REAPER, por favor, compre a licença e ajudem os desenvolvedores a continuar as melhoras neste excelente software.

Abr,
ggalvao is offline   Reply With Quote
Old 05-13-2013, 12:23 PM   #7
vieiratn
Human being with feelings
 
vieiratn's Avatar
 
Join Date: May 2013
Posts: 7
Default

Exatamente!

Temos que parar com essa mania de querer piratear tudo.
vieiratn is offline   Reply With Quote
Old 05-15-2013, 09:51 PM   #8
chronocepter
Human being with feelings
 
chronocepter's Avatar
 
Join Date: Apr 2010
Posts: 232
Default

Quote:
Originally Posted by vieiratn View Post
Exatamente!

Temos que parar com essa mania de querer piratear tudo.
Na moral, eu pirateio tudo excerto esse carinha aqui. O programador cabeça do REAPER foi o mesmo que fez o Winamp, da compania Nullsoft, e vendeu pra AOL por uma grana preta.

Tai o link da reportagem de um louco la de cima: http://www.forbes.com/sites/karstens...to-the-masses/

O cara realmente faz um excelente programa de musica e não cobra os olhos da cara aos simples mortais como outras empresas do ramo. Sem falar que o REAPER é um programa feito por amantes da música para amantes da música, sem gastar um centavo com propaganda de qualquer genero. Os que usam e gostam simplesmente recomendam aos demais e assim vai. Ainda por cima... a empresa dem "Cock" no nome como disse um louco por ai ahahhahaha. muito punk.
__________________
"Another pointless experiment in synthetic stupidity." - Piz
chronocepter is offline   Reply With Quote
Old 05-15-2013, 11:08 PM   #9
vieiratn
Human being with feelings
 
vieiratn's Avatar
 
Join Date: May 2013
Posts: 7
Default

Quote:
Originally Posted by chronocepter View Post
Na moral, eu pirateio tudo excerto esse carinha aqui. O programador cabeça do REAPER foi o mesmo que fez o Winamp, da compania Nullsoft, e vendeu pra AOL por uma grana preta.

Tai o link da reportagem de um louco la de cima: http://www.forbes.com/sites/karstens...to-the-masses/

O cara realmente faz um excelente programa de musica e não cobra os olhos da cara aos simples mortais como outras empresas do ramo. Sem falar que o REAPER é um programa feito por amantes da música para amantes da música, sem gastar um centavo com propaganda de qualquer genero. Os que usam e gostam simplesmente recomendam aos demais e assim vai. Ainda por cima... a empresa dem "Cock" no nome como disse um louco por ai ahahhahaha. muito punk.
Cara, vou te falar.

Atualmente tenho 1 programa pirata no meu computador só, que é o Guitar Rig 5.

Enfim, existem soluções gratuitas ou com preços justos para muitas coisas.
vieiratn is offline   Reply With Quote
Old 05-16-2013, 10:49 AM   #10
chronocepter
Human being with feelings
 
chronocepter's Avatar
 
Join Date: Apr 2010
Posts: 232
Default

Quote:
Originally Posted by vieiratn View Post
Cara, vou te falar.

Atualmente tenho 1 programa pirata no meu computador só, que é o Guitar Rig 5.

Enfim, existem soluções gratuitas ou com preços justos para muitas coisas.
Sim. Estas opções existem e são excelentes. Tive que testar muitas coisas piratas carinhas pra perceber esse fato. E quanto mais ficava experiente no assunto de musica digital menos ia precisando de ferramentas além das que ja vieram com o REAPER. E o pior é que ferramentas "bonitinhas" alienam você do materia que está sendo produzindo, desviando a atenção para detalhes fúteis enquanto a música de verdade é deixada de lado.
__________________
"Another pointless experiment in synthetic stupidity." - Piz
chronocepter is offline   Reply With Quote
Old 08-29-2013, 06:40 PM   #11
efabro2
Human being with feelings
 
Join Date: Aug 2013
Posts: 1
Default ajuda por favooooor iniciante!!!

fala pessoal!
a um bom tempo venho tentando fazer funcionar meu projeto de home studio!
porem nao consegui acertar num software!!! ja tentei varios mas como nao tenho conhecimento algum me baseio pelo que arranjo na internet!! repito NAO TENHO CONHECIMENTO ALGUM!! entao tentei trabalhar com alguns e me dei mal pois sem auxilio em software complexos e dificil para iniciantes!!! em fim ouvi falar muito sobre o reaper, oue me dizem tento outra vez agora com esse? e como faço para comprar, ou baixar etc? desde ja agradeço a ajuda e compreençao!
efabro2 is offline   Reply With Quote
Old 08-30-2013, 01:04 PM   #12
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default efabro2

Teste o REAPER sim. Basta baixá-lo da página de donwload em http://reaper.fm/download.php e procurar ir se ambientando com a filosofia do programa.
Existem vários vídeos explicando várias funções do REAPER. Uma simples busca me retornou esses resultados:

https://www.youtube.com/results?searc...be.7i3t-coBnfY

Bons vídeos também em:

http://tutorialsforreaper.com/
http://audio.tutsplus.com/?s=reaper
https://www.youtube.com/user/Tutorial...eo-mustangbase

E se gostar do programa compre uma licença. É barata quando comparada ao preço cobrado por programas concorrentes, vale por 2 versões (compra a versão 4, atualiza até a versão 5.99 e pode continuar usando o programa registrado indefinidamente, mesmo sem atualizar. Suportar o esforço da sensacional equipe da Cockos é o mínimo que podemos fazer em retribuição.

Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 09-03-2013, 10:28 AM   #13
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default 5ª Compra coletiva de licenças do REAPER

Estou organizando a quinta compra coletiva de licenças do REAPER. Nas quatro primeiras, foram adquiridas 147 licenças, ao preço especial praticado pela Cockos, numa especial deferência de seu Presidente, Justin Frankel.
Cada licença custará 30 dólares (metade do preço normal da licença) + 6,38% realativo ao IOF (Imposto sobre Operações Financeiras, cobrado pela Receita Federal nas compras internacionais com cartão de crédito).
Quem tiver interesse em participar pode me mandar e-mail para juca.iai@terra.com.br informando:
- Em nome de quem (ou do estúdio, você escolhe) deseja que a licença seja emitida; e
- E-mail para o qual o arquivo de licença deverá ser enviado (diretamente pela Cockos).
Assim que completarmos 25 participantes (número mínimo de licenças por compra) enviarei o preço final já em reais e as instruções para depósito. Confirmados todos os depósitos, efetuo a compra, envio a lista de compradores e respectivos e-mails para a Cockos e eles enviam os arquivos de licença aos e-mails cadastrados (normalmente fazem isto no mesmo dia).
Fiquem à vontade para divulgar aos seus amigos e conhecidos e aproveitem esta oportunidade.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT -7. The time now is 10:41 PM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions Inc.