Go Back   Cockos Incorporated Forums > REAPER Forums > REAPER Non-English Speaking User Forums > Fórum do REAPER em português

Reply
 
Thread Tools Display Modes
Old 09-01-2009, 03:42 PM   #1
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default O que vc. gostaria de ver implementado no Reaper?

Abrí este tópico para que os Reapers brasucas possam contribuir com sugestões para o aperfeiçoamento desse já fantástico programa.
Se vc. tem uma função/implementação que gostaria de ver incorporada ao programa, use este espaço para fazer sua sugestão.
Apenas seja bem claro e específico no que for sugerir. Não sugira genericamente, como "gostaria de ver implementado algo que facilitasse a edição de áudio". Sugira exata e detalhadamente o que deseja ver implementado.
Vamos nessa? Participem!
Abraço.

Juca Nascimento
Juca is offline   Reply With Quote
Old 09-01-2009, 05:05 PM   #2
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Eu gostaria de ver edição,sem precisar dar o split na trilha,apenas marcando o pedaço do audio e realizando as mudanças,como por exemplo:

Streeching
pitch shift
Aumentar ou diminuir volume

isso seria legal...

outra coisa que viria bem a calhar é importar diretamente audio do cd.
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 09-02-2009, 08:25 AM   #3
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Eu quis dizer,especificadamente essas edições,pois as normais eu já sei que da pra fazer.
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 09-02-2009, 03:18 PM   #4
becktrank
Human being with feelings
 
Join Date: Aug 2009
Posts: 11
Default

eu trabalho muito com midi, entao eu queria que quando eu mudasse entre os instrumentos virtuais meu teclado midi mudasse o input pra o vsti q eu mudar automaticamente sem eu precisa fazer nada. (tomara q seja possivel, so falta isto pra eu comprar minha licensa)
becktrank is offline   Reply With Quote
Old 09-02-2009, 05:43 PM   #5
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

cara,explica melhor,por que pelo que eu entendi o REAPER já faz isso que vc quer...
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 09-03-2009, 07:25 PM   #6
Clovis Budal
Human being with feelings
 
Join Date: Jan 2009
Posts: 10
Default Abas

Trabalhando com dois projetos ao mesmo tempo (duas abas), gostaria de poder configurar o comportamento da barra TRANSPORT de maneira que trabalhase de forma unificada para os dois projetos. Por exemplo, na aba 1 esta tocando um projeto, e na aba 2 tenho um outro em stand by,ja configurei um atalho no teclado com a tecla "P" para alternar para a aba 2 (isso o Reaper já faz) o que quero é que: teclando duas vezes na barra de espaço o Reaper reconheça que o primeiro toque é para parar a execuçao da aba 1 e o segundo toque serviu para iniciar a execuçao do projeto da aba 2. Isso é muito util para se comparar duas mixagens por exemplo, ou para aplicaçoes ao vivo.
Clovis Budal is offline   Reply With Quote
Old 09-03-2009, 08:57 PM   #7
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Clóvis,acredito que isso seja muito fácil de implementar,se já não existir...
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 09-08-2009, 11:22 AM   #8
Jack Reaper
Human being with feelings
 
Join Date: Aug 2009
Posts: 6
Default

Podiam dar uma melhorada no piano roll e em suas ferramentas. Como o piano roll do Fruity Loops 8, o seu formato e suas ferramentas são muito bons, assim como a facilidade e rapidez no uso de samples que tambem podiam ser adotadas pelo reaper. Pra mim é só isso que falta nele, mas é muito importante por que o editor de mid (piano roll) atual do reaper não me agrada nem um pouco. E usar o FL8 junto com o reaper é problema, acho que o reaper tem um bug que nunca toca o primeiro compasso feito no FL...
Jack Reaper is offline   Reply With Quote
Old 09-10-2009, 11:54 AM   #9
drew
Mobile
 
drew's Avatar
 
Join Date: Jan 2006
Location: London & São Paulo. Hardcore commercial REAPERite
Posts: 1,669
Default

Quote:
Originally Posted by Balthazar Zenker View Post
Eu gostaria de ver edição,sem precisar dar o split na trilha,apenas marcando o pedaço do audio e realizando as mudanças,como por exemplo:

Streeching
pitch shift
Aumentar ou diminuir volume
Humm interessante. Me parece um pouco fora do estilo (atual) de editar no REAPER porque geralmente tudo eh feito no item inteiro. Sem fazer um split você vai ter que usar o time/loop selection e ainda selecionar o item para definir a área - assim isso pode acabar sendo mais demorado do que 2 x split e grouping. Essa idéia eh implementada em Live?

Para começar, a idéia de poder selecionar apenas uma parte já
tem bastante apoio aqui

Responda "yes" para a pergunta "Would you use this feature?" para dar seu apoio se quiser e, quem sabe, já ajuda um pouco.

Agora outra pergunta - qual método você acha melhor para especificar se eh para shift/mudar volume etc? Eh sempre bom citar o funcionamento ideal!

Quote:
Originally Posted by Balthazar Zenker View Post
outra coisa que viria bem a calhar é importar diretamente audio do cd.
Isso seria muito bom - vou pesquisar para ver se já tem algum pedido pendente.

Quote:
Originally Posted by Clovis Budal View Post
Trabalhando com dois projetos ao mesmo tempo (duas abas), gostaria de poder configurar o comportamento da barra TRANSPORT de maneira que trabalhase de forma unificada para os dois projetos.
Pelo que eu entendi isso já está em fase de implementação!


Quote:
Originally Posted by Jack Reaper View Post
Podiam dar uma melhorada no piano roll e em suas ferramentas. Como o piano roll do Fruity Loops 8, o seu formato e suas ferramentas são muito bons, assim como a facilidade e rapidez no uso de samples que tambem podiam ser adotadas pelo reaper. Pra mim é só isso que falta nele, mas é muito importante por que o editor de mid (piano roll) atual do reaper não me agrada nem um pouco. E usar o FL8 junto com o reaper é problema, acho que o reaper tem um bug que nunca toca o primeiro compasso feito no FL...
Jack o problema de não tocar o primeiro compasso de FL infelizmente parece comum. Você já tentou utilizar ele como VSTi inves de Rewire slave?

Juca - e você? O que vc gostaria de ver?
__________________
Proudly using REAPER exclusively for...
* Media and event music composition & production, sound design + auto-processing at Qsonics.com
* Broadcast branding, promos, education & training and narration voice-overs at DrewWhite.com
drew is offline   Reply With Quote
Old 09-10-2009, 01:38 PM   #10
becktrank
Human being with feelings
 
Join Date: Aug 2009
Posts: 11
Default

3 coisitas essenciais pra eu usar o reaper.

1.editor de audio interno, ou ao menos algum jeito de eu poder editar os meus arquivos em um editor externo, e mandlo de volta para o reaper sem precisar salvar o sample em algum lugar do computador, tem que ser pa pum, mandou pra o editor, editou, foi de volta pra playlist.

2.Um jeito mais simples de configurar o teclado midi, os knobs faders e etc. Eu sei que nao devemos comparar, mas no FL eh tao facil, ate um crianca de 3 anos consegue deixar tudo funcionando em perfeita harmonia em questao de minutos.

3.Precisa melhorar e muito a parte de automacao. Ta muito limitada.

O midi editor pra mim ta de boa, mas desses ai de cima, o mais importante eh o numero 1.

Deviam rolar um cruzamento de FL x Reaper, so pegando as melhores utilidades e caracteristicas dos dois. Ai nao ia ter pra logic, pra cubase, pra ninguem
becktrank is offline   Reply With Quote
Old 09-11-2009, 07:04 AM   #11
Jack Reaper
Human being with feelings
 
Join Date: Aug 2009
Posts: 6
Default

Só uso como VSTi, por que como slave ele trava...


Quote:
Originally Posted by becktrank View Post
Deviam rolar um cruzamento de FL x Reaper,
Falou tudo, imagine o Reaper com as ferramentas de edição de midi similares as do Fruity Loops, com um piano roll tipo o do FL, ferramentas de corte, desenho, quantize etc.. Seria pefeito!!
Mais perfeito ainda se tivesse um modo de trabalhar com samples com a facilidade e rapidez que temos no FL...
Jack Reaper is offline   Reply With Quote
Old 09-11-2009, 07:34 AM   #12
becktrank
Human being with feelings
 
Join Date: Aug 2009
Posts: 11
Default

Quote:
Originally Posted by Jack Reaper View Post
Só uso como VSTi, por que como slave ele trava...
Mais perfeito ainda se tivesse um modo de trabalhar com samples com a facilidade e rapidez que temos no FL...
Nem fale, eu gostei muito do Reaper, belo conceito, acho que ainda vou usalo um dia, mas o fato de ter voltado pra o FL (que tambem eh um belo daw na minha opniao) eh que vc trabalha muito rapido com samples. Voce tem um arquivo midi, abre o edson, e clica ``gravar o que esta tocando``. Quando voce der play no midi (sem precisar render nem nada) O edson ja capta o sinal e transforma o midi em wav (sem precisar salvar em lugar nenhum do computador) ai eh so voce processar no proprio edson, e mandar de volta para a playlist (de novo sem precisar salvar nada, tudo na hora, em questao de segundos ou minutos)

Ja o Reaper eh fodz, se eu estiver com midi, preciso fazer o render para wav, depois mandar para o editor externo (audacity) fazer o processamento, salvar, e fazer o load no reaper. Agora imagine quem ta fazendo varios samples, tipo fazendo 50 samples de fx seguidos, vai demorar muitoo mais.
becktrank is offline   Reply With Quote
Old 09-11-2009, 02:24 PM   #13
egondesign
Human being with feelings
 
Join Date: Jun 2009
Posts: 15
Default Insert Media_FXPreview!

Ola galera, então, acho q seria legal quando for pelo "insert media" , poder escutar o som que se quer importar, outra coisa interessante e itul as vezes, é poder fazer um Fx preview (plugins) em qualquer parte da musica com o botão direito do mouse, como no Sonar, Cubase!
egondesign is offline   Reply With Quote
Old 09-12-2009, 07:27 AM   #14
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Pessoal,me desculpem,mas o que eu mais estou vendo aqui,é a galera muito mal informada com o REAPER,ler o manual é mandatório pra usar o software!!!
Por exemplo,o colega quer ouvir o som no insert media...ora se vc for pelo media view vc ouve!
uma questão simples que poderia ser resolvida se o manual não tivasse sido deixado de lado.
outra coisa,editar externamente pra que?
Que edição vcs querem realizar que não possa ser feita dentro do REAPER?
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 09-12-2009, 07:33 AM   #15
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Quando vc fala em fx preview,acho que vc está se referindo a inserir um plugin em uma parte só do take certo?

Basta habilitar dentro em options/preferences/appearance/media,tem uns quadradinhos que vc deve deixar marcados lá pra que a janelinha de fx apareça em cada take,por default ela não aparece...pra não poluir o visual.
Se quizer pode somente apertar shift+E no take selecionado e insertar o plugin.(MAIS UMA VEZ MANUAL...)
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 09-12-2009, 07:55 AM   #16
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Becktrank disse:

[Quando voce der play no midi (sem precisar render nem nada) O edson ja capta o sinal e transforma o midi em wav (sem precisar salvar em lugar nenhum do computador) ai eh so voce processar no proprio edson, e mandar de volta para a playlist (de novo sem precisar salvar nada, tudo na hora, em questao de segundos ou minutos)]

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>
Renderizar é bem mais rápido do que ouvir o arquivo tocando até o final,mas caso vc queira ouvir e já gravar é perfeitamente possível no reaper,grave seu midi,deixa A MESMA trilha armada pra gravar,clique direito em cima de "ARM" e selecione:monitor track media when recording e:Record output estereo (se o arquivo for estéreo é claro)coloque pra gravar..voilà (LEIAM O MANUAL)
Mas se quizer mais ráido basta clicar direito em cima do take e escolher apply fx a new take e se quizer separar os takes de midi e audio basta clicar direito e explode all takes in place.(mais uma vez manual!!!)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>

Por falar em manual,nós estamos organizando uma vaquinha pra pagar a tradução do manual(já fizemos outras traduções de sucesso)a primeira parte já está pronta,aproveitem e participem!
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 09-12-2009, 10:10 AM   #17
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Becktranck disse:

1.editor de audio interno, ou ao menos algum jeito de eu poder editar os meus arquivos em um editor externo, e mandlo de volta para o reaper sem precisar salvar o sample em algum lugar do computador, tem que ser pa pum, mandou pra o editor, editou, foi de volta pra playlist.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>
Quem disse pra vc que não dá pra fazer isso?

Vc deve colocar dentro do REAPER o local de seu editor preferido e depois basta clicar duas vezes num take,editar e na hora que fechar o editor vc clica em salvar..pronto,seu arquivo vai estar com as alterações e no local certinho dentro do time line...(Essa eu aprendi no manual..)
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 09-14-2009, 06:11 PM   #18
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

Quote:
Originally Posted by drew View Post
Juca - e você? O que vc gostaria de ver?
Eu não tenho tido muito tempo de mexer com música. Logo após ter comprado o Reaper eu resolví, por não ser mais viável financeiramente, fechar o estúdio e voltar a advogar. Assim, enquanto aguardo a reabilitação de minha inscrição na OAB, estou envolvido com cursos de atualização, construção de sala comercial para o escritório e coisas afins.
Mas aproveitando a sua pergunta, e mesmo sabendo que não é bem a filosofia dos criadores do Reaper, diria que:
1- um botão em cada track para renderizá-lo seria uma boa opção. Poderia até ter um no Master, que renderizaria o projeto todo;
2- a correção de um problema que existe para quando se deseja gravar desde o início do primeiro compasso. Ainda estão sendo "perdidas" algumas das primeiras notas (track MIDI).
Assim que tiver um tempo maior disponível vou dar mais umas pesquisadas no Reaper e depois posto algumas "cositas más"...
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 09-15-2009, 05:41 AM   #19
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Juca,aqui eu habilito o pre-roll e não acontece esse problema de comer notas..agora,claro que se tocar antes de começar o time line acontece isso.
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 09-15-2009, 09:55 AM   #20
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

Claro Balthazar, o que for tocado durante o Pre-Roll evidentemente que não vai ser gravado. Este certamente não foi o caso.
Mas descobri o que era: é que além da caixa Pre-roll before recording, estava também assinalada a caixa Count-In before recording. Desta forma, no pequeno teste que fiz eu pensei que já estava gravando mas na verdade ainda estava no Count-In adicional do metrônomo.
Assim, retiro da lista este ítem. Mas não entendí o porquê da existência de Pre-Roll e também de Count-In, já que ambos fazem a mesma coisa. Dei uma olhada no manual mais recente, mas creio que o Pre-Roll foi acrescentado numa das recentes atualizações, pois no manual mais recente (pag 85), aparece somente o Count-In.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 09-15-2009, 10:08 AM   #21
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

E só pra esclarecer: estou usando a versão oficial, 3.104.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 09-21-2009, 10:30 AM   #22
drew
Mobile
 
drew's Avatar
 
Join Date: Jan 2006
Location: London & São Paulo. Hardcore commercial REAPERite
Posts: 1,669
Default

Quote:
Originally Posted by Clovis Budal View Post
Trabalhando com dois projetos ao mesmo tempo (duas abas), gostaria de poder configurar o comportamento da barra TRANSPORT de maneira que trabalhase de forma unificada para os dois projetos. Por exemplo, na aba 1 esta tocando um projeto, e na aba 2 tenho um outro em stand by,ja configurei um atalho no teclado com a tecla "P" para alternar para a aba 2 (isso o Reaper já faz) o que quero é que: teclando duas vezes na barra de espaço o Reaper reconheça que o primeiro toque é para parar a execuçao da aba 1 e o segundo toque serviu para iniciar a execuçao do projeto da aba 2. Isso é muito util para se comparar duas mixagens por exemplo, ou para aplicaçoes ao vivo.
Clovis - a versão nova (3.11 lançada ontem) faz justamente isso!

Primeiro, clique com o botão direito numa aba e selecione "Run background projects" (para as abas não selecionadas poderem tocar). No mesmo menu tem as novas opções de "Play stopped background projects with active project" (para poder controlar todos os projetos com o mesmo transporte) e "Synchronize play start times..." para fazer os cursores dos projetos não ativos seguirem o cursor da aba selecionada!
__________________
Proudly using REAPER exclusively for...
* Media and event music composition & production, sound design + auto-processing at Qsonics.com
* Broadcast branding, promos, education & training and narration voice-overs at DrewWhite.com
drew is offline   Reply With Quote
Old 09-23-2009, 11:38 AM   #23
Clovis Budal
Human being with feelings
 
Join Date: Jan 2009
Posts: 10
Default

Quote:
Originally Posted by drew View Post
Clovis - a versão nova (3.11 lançada ontem) faz justamente isso!

Primeiro, clique com o botão direito numa aba e selecione "Run background projects" (para as abas não selecionadas poderem tocar). No mesmo menu tem as novas opções de "Play stopped background projects with active project" (para poder controlar todos os projetos com o mesmo transporte) e "Synchronize play start times..." para fazer os cursores dos projetos não ativos seguirem o cursor da aba selecionada!
Drew, se dispor de tempo, abra o Sound Forge (ou Sonar) toque um arquivo qualquer, deixe tocando, abra um outro arquivo, dê dois toques na barra de espaço e veja o que acontece. É exatamente isso que eu queria. Não consegui com a versão anterior nem com a 3.11
Abraço
Clovis Budal is offline   Reply With Quote
Old 09-29-2009, 07:55 AM   #24
Jack Reaper
Human being with feelings
 
Join Date: Aug 2009
Posts: 6
Default

Podia ter um "botão" em cada sample, que ao precionado toca apenas aquele sample... tipo um play/stop em cada sample...
Jack Reaper is offline   Reply With Quote
Old 09-29-2009, 08:46 AM   #25
drew
Mobile
 
drew's Avatar
 
Join Date: Jan 2006
Location: London & São Paulo. Hardcore commercial REAPERite
Posts: 1,669
Default

Quote:
Originally Posted by Clovis Budal View Post
deixe tocando, abra um outro arquivo, dê dois toques na barra de espaço e veja o que acontece
Clovis - entendi.. estou acostumado em trabalhar assim com Forge.

Realmente não tem como fazer isso atualmente no REAPER e me parece um pouco fora do estilo do programa, porque as teclas vão sempre acionar transporte da aba ativa. Dependendo da preferência também aciona outras abas... mas fazer ele só parar as outras sem a aba selecionada (e parada) tocar fica bem diferente.

Mas se é uma questão de rapidez e facildade, você pode tentar assim:
botão direito na aba e deixe Run Background Projects não selecionado...
Aperte ? (para actions menu), procure "Next Project Tab" e adicionar uma tecla 'shortcut' fácil de acessar
...e assim é só apertar essa tecla para fazer ele parar, mudar para a outra aba e depois espaço para tocar.

Não sei se isso ajuda para seu jeito de trabalhar, mas de repente uma "custom action" utilizando "Next Tab" e "Play" também pode ajudar.

Enquanto isso, eu vou ver se eles adicionam uma preferência para o estilo Sound Forge.
__________________
Proudly using REAPER exclusively for...
* Media and event music composition & production, sound design + auto-processing at Qsonics.com
* Broadcast branding, promos, education & training and narration voice-overs at DrewWhite.com
drew is offline   Reply With Quote
Old 04-07-2010, 07:53 AM   #26
rivaluna
Human being with feelings
 
Join Date: Sep 2009
Posts: 1
Default Sugestões

Gostaria de poder nomear separadamente cada trecho do áudio além de poder alterar a cor deste trecho cortado para facilitar a visualização.
rivaluna is offline   Reply With Quote
Old 04-07-2010, 08:11 AM   #27
drew
Mobile
 
drew's Avatar
 
Join Date: Jan 2006
Location: London & São Paulo. Hardcore commercial REAPERite
Posts: 1,669
Default

rivaluna - aperte F2 para renomear um item, é isso que você queria?
__________________
Proudly using REAPER exclusively for...
* Media and event music composition & production, sound design + auto-processing at Qsonics.com
* Broadcast branding, promos, education & training and narration voice-overs at DrewWhite.com
drew is offline   Reply With Quote
Old 04-15-2010, 08:40 PM   #28
carlosyounes
Human being with feelings
 
Join Date: Apr 2010
Location: São Paulo - Brasil
Posts: 4
Default Sou usuário novo Do Reaper e estou muito satisfeito e impressionado!

Estou começando no Reaper mas em pouco tempo de uso, montando algumas composições e já senti que é um software sério de gravação e edição de audio e midi.
Sou produtor musical a muitos anos e me considero um pequeno piloto de provas de softwares para audio, midi e mais recentemente video e webdesign.
Já tenho uma boa experiência com o logic audio, o qual gosto muito de usar para compor mixes principalmente com base em midi. Depois que parou de ser atualizado para pc, migrei para o Cubase e Nuendo.
Ainda falta bastante para acabar de ler o manual do Reaper mas vejo que ele é bem intuitivo. Mas não consegui encontrar as ferramentas de edição tipo a tesoura que existe no cubase e no logic. E no audio não consegui descobrir como editar as pistas, cortar nos pontos exatos que preciso e depois renderizar só o que interessa.
Se não existir essas ferramentas, minha sugestão é que coloquem as ferramentas de edição de audio e midi para serem acessadas com a mesma facilidade do cubase e nuendo. A estabilidade e versatilidade, para mim já superou os dois softwares citados, o interface é inteligente e estável.
Se conseguir aprender a utiliza-lo com a mesma eficiência que uso o cubase, será o meu principal software de trabalho, vou adquiri-lo.
Parabéns aos desenvolvedores do Reaper, quem sabe no futuro próximo poderei contribuir com algum adendo no código e sugestões úteis.

Obrigado pela atenção e oportunidade de testar esse ótimo software.

Abraço a todos
carlosyounes is offline   Reply With Quote
Old 04-16-2010, 05:39 AM   #29
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Carlos,um vídeo vale mais que mil palavras...


https://www.youtube.com/watch?v=5sV47TA-0bI
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 04-17-2010, 11:33 PM   #30
chronocepter
Human being with feelings
 
chronocepter's Avatar
 
Join Date: Apr 2010
Posts: 232
Default

Eu gostaria de um "parameter modulation" mais flexivel.

que ele tivesse uma opção tipo a de recives (i/o) na ferramenta de [track audio channel] + as opções de Pre-fx e post-fx pra cada plugin em cada mixer. e que ele aparecesse com o botão direito no volume e nos sends do Mixer (acho q ele nem entra ai).

melhor ainda seria implementar um track FX não linear, que vc pudesse arrastar os I/Os dos VST(i)s num plano e interliga-los. sei q posso fazer algo parecido manipulando o routing, separando saidas etc... mas é muita burocracia.


sou novato, desculpe se fui inconveniente.
chronocepter is offline   Reply With Quote
Old 04-19-2010, 07:58 PM   #31
carlosyounes
Human being with feelings
 
Join Date: Apr 2010
Location: São Paulo - Brasil
Posts: 4
Default Obrigado Baltazar pela dica já estou testando!

Quote:
Originally Posted by Balthazar Zenker View Post
Carlos,um vídeo vale mais que mil palavras...


https://www.youtube.com/watch?v=5sV47TA-0bI
- Obrigado Baltazar pela dica Já estou testando.

Estou com dificuldades em renderizar minhas trilhas midi, trabalho muito com midi e necessito que as rendereizações sejam precisas. montei um groove no Stylus Rmx, renderizando o grove interno para midi, no modulo Caos do mesmo.
e criei trilhas midi dentro do Reaper. Toca perfeitamente, mas renderiza com o timing errado. O sample rate do projeto é o mesmo do render. Isso é um bug do Reaper ou eu que estou errando em alguma coisa ?

Obrigado mais uma vez pela atenção dispensada

Abraço a todos
carlosyounes is offline   Reply With Quote
Old 05-26-2010, 06:02 AM   #32
renatolr
Human being with feelings
 
Join Date: May 2010
Location: Brazil
Posts: 7
Default Gostaria que maior Gerenciamento das Pastas para cada função

Uma das coisas que me incomodam no Reaper é a questão das pastas:

1) Gosto de uma pasta fixa para salvar os projetos. Também prefiro salvar as minhas configurações dos plugins da cockos em outra pasta, geralmente apasta Fx. Porém, quando eu fecho um projeto e tento abrir algum outro, se eu tiver salvado algum patch de um plugin em qualquer outra pasta, ele sempre vai tentar abrir o projeto nessa última pasta indevidamente (ou seja, ele trata pasta de projeto como se fosse pasta de patches).

2) Poderia aperfeiçoar o gerencionamento de diretórios do media explorer, já que é muito ruim encontrar uma pasta. Poderia da mesma forma ter a opção de configurar uma pasta para buscar os samples e mids

3) Quando pressiona o Insert (Import file) deveria ali também ter a opção Preview (como tem no sound forge), além de ter a opção configurável de pasta também configurável.

Acho que essas opções de gerenciamento de pastas separadas no menu preferences, para cada função (ex. Pasta de salvar/carregas os Projetos, pasta de salvar patches, pasta para media explorer, pasta para o insert audio, etc.) e um preview quando usa o insert media melhoraria muito.
renatolr is offline   Reply With Quote
Old 06-16-2010, 01:03 PM   #33
Tchucka
Human being with feelings
 
Join Date: Jun 2010
Posts: 5
Default Edição de Pautas

Derrepente to falando merda e não tive tempo de ler todo o manual. Mas ja fuçei en tudo que e lugar pra achar onde consigo escrever as pautas ou mesmo editar pra poder imprimir as mesmas.
Pra mim faz muita falta pq faço as pres a s vezes e tenho de transportar os midis pro Sibelius ou sonar pra poder imprimir e dar pros musicos estudarem antes de gravar.
Ja to de saco cheio desse vai e vem, que ja to escrevendo tudo na mao mesmo mas toma um tempo desnecessario acho eu.

Se ja existe me ajudem ... se não vai esta sugestão de podermos autorar as pautas no proprio reaper.


Abçs
Tchucka is offline   Reply With Quote
Old 07-16-2010, 06:51 PM   #34
EmilsonSantos
Human being with feelings
 
Join Date: Jul 2010
Posts: 1
Default Editor de Partitura

Gostaria que fosse implementado no Reaper um editor de partitura como o Sonar tem, pois acho muito mais facil sequenciar a bateria na partitura que no piano roll, atualmente uso o Sonar so pra isso.

Emilson Santos
EmilsonSantos is offline   Reply With Quote
Old 07-25-2010, 03:36 PM   #35
MRatton
Human being with feelings
 
Join Date: Jul 2009
Location: Curitiba - Brazil
Posts: 15
Default Automação MIDI

Quote:
Originally Posted by becktrank View Post
3.Precisa melhorar e muito a parte de automacao. Ta muito limitada.
O Reaper permite automatizar muitas coisas. Entre no menu Actions / Show Action List e veja tudo o que pode ser automatizado.

Na Actions List, eu acho que poderia haver um comando que deslocasse para a direita/esquerda o grupo de strips do mixer que está sendo controlado via MIDI, para poder usar mais facilmente teclados controladores como o Edirol PCR, que não tem configuração de layers (páginas) de faders/knobs.

Mas concordo que o endereçamento dos controles, por exemplo, poderia ser mais direto, como se faz no Ableton Live.
MRatton is offline   Reply With Quote
Old 07-26-2010, 06:43 PM   #36
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Ratton, da pra fazer isso, se vc agrupar as tracks que vc deseja controlar definindo um grupo pra cada grupo de tracks e depois definindo a escolha atravéz dos actions,veja aqui:

http://img293.**************/img293/3...ingselect1.gif

Aproveite e conheça nossa comunidade REAPER Brasil no orkut,lá a galera é muito ativa, inclusive ajudando a implementar novos recursos ao software:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=90569793
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 07-29-2010, 12:30 PM   #37
MRatton
Human being with feelings
 
Join Date: Jul 2009
Location: Curitiba - Brazil
Posts: 15
Default Controle dos faders via MIDI

Balthazar,

Obrigado pela dica, mas eu não me referia aos grupos; isto eu acho que é bem implementado no Reaper.
Grupando os faders eles se movem sempre juntos - e neste caso, fica pior ainda...

O que eu não consigo é controlar mais de 8 pistas com um teclado controlador como o Edirol PCR, pois como a função dos faders do teclado é fixa, isto é, os faders transmitem sempre os mesmos CC, eu só posso endereça-los para 8 faders do Reaper. No Sonar, por exemplo, é possível escolher os 8 faders a serem controlados pelo PCR, em grupos de 8. E você pode endereçar um CC para acionar o deslocamento dos faders no Sonar.

Eu acho até que isso é uma limitação do PCR, mas como é um teclado popular, o Reaper poderia implementar uma função desse tipo.

Last edited by MRatton; 07-29-2010 at 12:36 PM.
MRatton is offline   Reply With Quote
Old 07-29-2010, 03:50 PM   #38
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Ratton,isso foi uma "enjambrada" que eu testei,mas vc não precisa necessáriamente agrupar os volumes ou pans..pode ser outra coisa...

Acredito que devam existir outras formas,pois o REAPER é customizável,e mais, nao seria difícil implementar via script...vou falar com um amigo da REAPER Brasil que é programador pra ver se ele resolve isso,ou mesmo o SWS como extensão.

http://www.standingwaterstudios.com/index.php


Acho que usando o snapshot do SWS dá pra fazer,ou o console,mas não tenho certeza,só testando...
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 07-29-2010, 04:14 PM   #39
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Acho que talvez isso resolva:

http://forum.cockos.com/showthread.php?t=46265

ou isso:


http://forum.cockos.com/showthread.php?t=58530
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 08-06-2010, 08:36 PM   #40
GuiMaMontanari
Human being with feelings
 
Join Date: Aug 2010
Posts: 1
Default

Gostaria de saber se na versão 3.11 já tem implementado o que no Sonar é chamado de "Staff" -- um editor de partituras...

Se não tiver ainda, gostaria muito disso, ajuda muito a produzir e escrever os arranjos,,,
GuiMaMontanari is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT -7. The time now is 02:56 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions Inc.