Go Back   Cockos Incorporated Forums > REAPER Forums > REAPER Non-English Speaking User Forums > Fórum do REAPER em português

Reply
 
Thread Tools Display Modes
Old 07-02-2021, 08:25 AM   #1
erikcordeiro
Human being with feelings
 
Join Date: Jul 2021
Posts: 2
Default Problemas na assinatura do controle para armar a gravação de uma trilha

Caros, estou enfrentando um problema que não ocorria antes (versões anteriores).

Estou tentando assinar um botão de meu controlador MIDI para armar e desarmar a gravação de uma trilha específica.
Acontece que, quando preciono o botão, a gravação é armada, mas quando solto o botão, ela desarma.
Já defini a configuração do CC Mode para "Relative", mas não funciona.

Duas considerações importantes:
1. Se atribuo o mesmo botão para "Transport: Toggle Repeat", por exemplo, ele funciona como esperado.
2. Eu já havia feita o mesmo mapeamento várias vezes anteriormente e nunca tive esse tipo de problema, o que me faz imaginar se houve alguma mudança nesta nova versão.

Apreciaria qualquer tipo de ajuda.
erikcordeiro is offline   Reply With Quote
Old 07-04-2021, 09:51 PM   #2
erikcordeiro
Human being with feelings
 
Join Date: Jul 2021
Posts: 2
Default SOLUCIONADO!

Descobri o que estava acontecendo e vim aqui para não deixar este post sem resposta, pois outras pessoas podem passar pelo mesmo que eu.

O "problema" estava de fato no meu controlador. Não exatamente um problema, mas sim uma configuração que não havia feito.
Descobri que os botões poderiam mudar de modo para funcionar como toggle (ligado/desligado) ou trigger. No meu caso, o botão a qual eu estava tentando atribuir a ação "Toggle record arm for track X" estava como trigger, desse modo, mesmo eu configurando tudo certinho no Reaper, o controlador sempre enviaria dois sinais, ao pressionar (127) e ao soltar (0) o botão, respectivamente, armando e desarmando a trilha.
Para resolver, alterei o modo do botão para toggle (o que fez muito sentido) e daí tudo funcionou lindamente.

Eu utilizo um M-Audio Oxygen IV e no próprio manual, vem explicando como fazer isso.

Então é isso. Valeu!
erikcordeiro is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT -7. The time now is 01:01 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions Inc.