Thread: Reaper Brasil
View Single Post
Old 09-02-2009, 02:35 PM   #48
becktrank
Human being with feelings
 
Join Date: Aug 2009
Posts: 11
Default

Irmao, seguinte, 30% do problema resolvido. Fiz o que voce falou, e invez de inserir o instrumento pelo botao ''fx'' eu usei o ''insert instrument em new track'' ai quando eu usei meu teclado ele aciono o midi. Porem ainda to muito confuso sobre como isso funciona no Reaper...

Poxa, eu inserir dois instrumentos, e agora quando eu aperto alguma tecla no meu teclado, ele simplemente aciona os dois, mesmo se eu so tiver com a janela de um aberto....estou ficando maluco com isso, tem algum jeito de o teclado so acionar o instrumento que eu tiver selecionado, que estiver aberto, ou que eu tiver clicado em cima sei la, acho muito anti-pratica e obejtivo ter que ficar alterando canais toda hora que eu for usar algum instrumento.

Quer dizer que se no tempo de 3 min eu usar 10 instrumentos com o meu teclado vou ter que mudar o canal que meu teclado midi ta enviando as info 10x?? Espero que tenha um jeito de resolver isso, pq se nao eh um FAIL mto grande, e isso eu nem comcei a configurar os knobs e faders ainda, to ate com medo quando eu comecar a fazer isso, hehe

cheguei ate intalar o cubaseSx3 aqui pq o meu teclado nao tava funcionando, nunca tinha usado, mas o poco tempo q tenho com o reaper e o cubase o reaper eh bem melhor, pratico e objetivo, clean, do jeito que eu quero, porem tem que haver um jeito de fazer esse teclado funcionar direito. So quero que quando eu estiver usando um synth ele acione o synth, e quando eu mudar pra outro synth, o meu teclado acione o outro synth sem eu precisa fazer nada, trocou funcionou, e nao acionar tudo de uma vez se nao vai ser uma confusao de frequencias dos infernos aq no meu quarto hehehe

Last edited by becktrank; 09-02-2009 at 02:45 PM.
becktrank is offline   Reply With Quote