Thread: Reaper Brasil
View Single Post
Old 06-05-2009, 10:54 PM   #28
drew
Mobile
 
drew's Avatar
 
Join Date: Jan 2006
Location: London & São Paulo. Hardcore commercial REAPERite
Posts: 1,669
Default

Bem-vindos e parabéns pela iniciativa de entrarem com toda força da galera da comu de uma vez! Fiquei feliz. Balthazar e Raul - bom ver vocês por aqui!

De repente, quem sabe, uns 500 brasileiros vão invadir e revelar demanda suficiente para justificar a criação de um fórum próprio aqui.

Afinal, um fórum oficial é um recurso excelente para quem quer descobrir exatamente porque vale a pena pagar pela licença e tirar as dúvidas - com a ajuda de quem já comprou - e eu acho que faz mais sentido vocês criarem um espaço nos fóruns abertos aqui, do que esperar que todo mundo mantenha a presença no Orkut só para poder contribuir. Eu particularmente não aguentava mais os spams e a falta de doughnuts daquela porra!

Eu tenho a esperança de que todos apóiem os desenvolvedores - que, afinal, estão oferecendo este produto por um preço imbatível. Na minha opinião existem mil motivos por largar o ProTools (eu sou ex-usuário de PT HD) e até os produtos de Steinberg/Sony/Cakewalk. Isso já sem falar das complicações e custos adicionais para quem mora no Brasil e quer adquirir (legalmente!) os sistemas e softwares. Finalmente temos aqui uma opção com preço muito justo - sem a necessidade de abrir mão de qualidade ou funcionalidade.

Quem quer reclamar que REAPER ainda tem falhas.. tem motivo! Mas afinal não existe ainda um DAW perfeito, né? Eu garanto que os programadores prestam atenção em todo feedback, toda critica e sugestão. Eles levam a sério as opiniões e contribuições do base de usuários de uma forma admirável.

Mas essa faca também tem seu outro gume. (Tá bom tá bom - sua outra legume, vai!)

Dessa forma não será um espaço fechado e escondidinho e tudo vai ser lido (com ou sem ajuda de tradutores automáticos!) pelos admins. Assim PLEASE nada de procurar, nem discutir jeitos de evitar pagar pelo software (vou até evitar a usar os termos comuns que pessoas pesquisem no Google!) e vamos criar uma imagem boa de usuários de software para produção de músic e audio no Brasil.

Junto com o lançamento de versão 3 veio o novo modelo de licenciamento. Agora a licença comercial é só para quem tem renda acima USD $20,000 - ou seja, quem ganha mais de R$40.000 por ano através de música. Isso ajuda bastante, né? USD $60 para a licença é menos do que o preço de um _upgrade_ de ProTools.

Mas é importante citar que o uso de um S/O Open Source não muda nada sobre a licença do Reaper em si - ele não vira GNU. O usuário ainda precisa pagar pelo uso do software após 30 dias.

Eu já expliquei para a Cockos as dificuldades enfrentadas em pagar por software sem ter cartão de crédito internacional ou acesso a Paypal.

Alguem aqui ainda não conseguiu? Ou.. tem alguma dica?

Bom.. um abraço a todos - vamos se falando.. e reapando, é claro

drew
__________________
Proudly using REAPER exclusively for...
* Media and event music composition & production, sound design + auto-processing at Qsonics.com
* Broadcast branding, promos, education & training and narration voice-overs at DrewWhite.com
drew is offline   Reply With Quote