View Single Post
Old 06-27-2019, 03:00 PM   #1
pedroivoalencar
Human being with feelings
 
pedroivoalencar's Avatar
 
Join Date: Jun 2019
Posts: 7
Default BUG CC MIDI (Português)

Olá membros do Reaper. Eu estou usando o Reaper para usar um setlist ao vivo usando multitracks, monitoramento, e eu uso o sistema midi que controla meus multi-efeitos de guitarra, sem a nescesidade de usar uma pedalboard no palco.
meu equipamento:
(midi) Ipad app Bias fx> midi sem fio> roteador PC / rtp
(audio) Guitarra> Bias fx para iPad> Focusrite scarllet 18i20> pc reaper

reaper última versão. 5.979/x64 windows.

Quando eu uso o ipad com o rtp midi para simular os teclados, ou controlando o mixer reaper funciona perfeitamente.
Exceto quando eu crio o midi cc para enviar para bias fx. Como você pode ver no vídeo. Mesmo em lugares vazios onde não há nota midi, ele está enviando um comando para Ipad(dá pra ver um pontinho vermelho aparecendo no mostrador da track). No meu exemplo ele fica ligando o booster da guitarra solo.

Isso é muito ruim. porque eu quero que esse efeito funcione apenas em uma região da música(na hora do solo. aumenta o volume da guitarra). Mas, no caso de eu colocar um setlist com a ordem aleatória, a música sempre começará a acionar o booster.
Quando eu inserto um vst interno e acionando os efeitos por automação. OK tudo funciona.
Exceto usando midi para hardware externo. Que fica essa bagunça. E óbvio que eu preciso do midi. Uma hora eu posso está de ipad. Futuramente um outro multi efeito.

https://youtu.be/Tam8B-9rLec
pedroivoalencar is offline   Reply With Quote