View Single Post
Old 06-14-2012, 10:35 AM   #1
samuca_reaper
Human being with feelings
 
samuca_reaper's Avatar
 
Join Date: Jun 2012
Location: Brasil
Posts: 8
Default Minha solução para o fim dos estalos no REAPER

para resolver os problemas pesquisei muito, mas muito mesmo, e percebia que são uma série de fatores que contribuem para tal, vamos lá:

Quando ja estava convencido que o problema era minha configuração, tive a surpresa de encontrar gente que mesmo com um core i8, hd 7200 rpm, 8gb de memória sofrerem do mesmo mal, par mim foi uma luz no fim do túnel. E claco que quanto mais robusto seja o notebook melhor, da mais confiança, mas com uma maquina como a minha da pra tocar muito bem, sem nenhum problema.

1º descoberta: Driver correto para a placa - a m-audio tem drives diferentes para windows, no meu caso uso o windos 7 64bits SP1, e tinha baixado o driver para windows 7 64 bits, quando coloquei o driver correto, os estalos na maioria dos vsts desapareceram. Se vc usa o windows 7 64 bits, verifique se tem o SP1 instalado ou não e verifique a versão do driver compatível.

2º descoberta: uso como Daw w host para ao vivo o REAPER x64 (que roda os plugins 32 bits também). Antes usava o Forte, que depois da 1º descoberta ficou redondo, mas por algumas instabilidades e por não salvar o rack com o hypersonic 2 mudei satiisfeito pro REAPER, so que os estalos continuaram aparecendo no KONTAKT 5, que rodava com os DLLs 32 bits, daí tive a feliz idéia de usar as DLLs 64 bits ( o kontakt roda tanto em 32 como 64, e ele instala as versões de dlls pros dois) e surpresa, os estalos desapareceram "para nossa alegria" rsrs. Detalhe, tambem tentei usar o REAPER 32 bits, mas os estalos continuaram comigo.

Como precaução, ao tocar, eu desabilito o Anti-vírus (Avast), e desabilito a rede wireles(tinha tentado isso antes pro caso dos estalos, mas dava no mesmo), e estou super contente usando ao vivo sem problemas até agora.

Meu maior teste pra ver se o esquema ta aguentando pressão é usa o piano ALICIA KEYS do kontakt (364mb de alocação), os pianos da Galaxy 2 (todos). Antes nem no xp conseguia tocar eles sem problemas, agora tão rodando beleza.


Testem ai pessoal, espero ter ajudado!
samuca_reaper is offline   Reply With Quote